Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2011

Detalhes da conferência de Miyamoto para a imprensa francesa; Super Mario 3D, Mario Kart 3D virá em 2011,Nintendo 3DS poderá servir de controle para futuro console e mais

O designer Shigeru Miyamoto participou de uma conferência para a imprensa francesa, na qual se pautou em abordar aspectos relativos ao Nintendo 3DS e aos futuros jogos deste.


Primeiramente, foram abordadas questões sobre o desenvolvimento de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, de acordo com Miyamoto, está terminado. A Nintendo , no momento, concentra-se em checar as diversas traduções que o jogo receberá. O jogo estará disponível poucos dias após a E3 2011.
The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D é uma versão melhorada. O jogo roda a 30 quadros por segundo, enquanto o original, de Nintendo 64, rodava a 20 quadros por segundo.
Miyamoto reafirmou que o jogo terá um modo especial no qual você poderá lutar contra todos os chefes do jogo. Também houve a reafirmação do modo Master Quest, que servirá como algo espelhado (todos os cenários invertidos e inimigos que aparecem e se movem de diferentes maneiras).
                           



Houve uma breve menção acerca de Star Fox 64 3D, o qual também está com seu desenvolvimento finalizado. Desta vez, o jogo terá o mesmo nome em todos os territórios.
Miyamoto revelou que Mario Kart 3D será lançado este ano.
Houve uma considerável abordagem acerca de Super Mario 3D, que, de acordo com o designer, está em intenso desenvolvimento.
Super Mario 3D será uma combinação de Super Mario 64, Super Mario Galaxy e New Super Mario Bros. Ele será totalmente revelado na E3 2011.
Miyamoto confirmou que o logo de Super Mario 3D realmente tem uma cauda de guaxinim.
Super Mario 3D incluirá um sistema de câmera fixa, um pouco parecido da forma como fora vista em Super Mario 64, em que a câmera não se move e Mario caminha nos cenários. Miyamoto disse que "desta vez você sentirá a profundidade", provavelmente algo relativo ao efeito 3D. O designer explicou que este método confere dinamismo para o jogo em sua progressão. Além disto, ele afirmou que a mecânica de jogo "impressionará os jogadores e irá entretê-los".
Além disto, segundo palavras de Miyamoto, a Nintendo está desenvolvendo vários novos conceitos envoltos ao efeito 3D.  O designer está testando um jogo no qual é preciso descobrir o objeto que está sendo exibido, movendo-o de diferenciadas maneiras, no intuito de verificar suas diferentes facetas. Um exemplo disto edifica-se na perspectiva em que um objeto é visto, ou seja, o que parecia uma coisa, se revelará como outra, dependendo da maneira que este for visualizado. O objetivo principal de Miyamoto é usar o efeito 3D para que os jogadores fiquem surpresos.




A Nintendo também está testando um jogo em que uma imagem só é possível ser visualizada com o olho direito e outra com o olho esquerdo. Miyamoto ainda revelou que adora histórias com fantasmas e que este conceito original abordado poderia ser utilizado em um jogo que tenha uma temática similar a este tipo de história, no qual o jogador necessariamente não veria o que está na frente dele.
Por fim, Shigeru Miyamoto ainda revelou que a Nintendo está considerando a possibilidade de uma conexão entre o Nintendo 3DS e seu futuro console de mesa, no qual o Nintendo 3DS poderia ser usado como um controle. A Nintendo está testando muitas ideias, segundo o designer.
Tudo abordado nesta conferência está disponível em aúdio (francês/japonês), o qual pode ser conferido nesse link:

http://vimeo.com/22754902






  O Fórum NeoGAF trouxe alguns detalhes adicionais da conferência.
Miyamoto reiterou a questão de como a tela de toque ajudará em Ocarina of Time 3D, no que se refere ao Water Temple. Ele também mencionou questões acerca de assistir às cutscenes em 3D. O jogo rodar à 30fps foi necessário para reformular as animações. É possível mirar a flecha e o estilingue movimentando o portátil, porém Miyamoto recomenda fazer isto quando ninguém estiver por perto para ver o jogador executando as ações ditas desta forma.
Ainda sobre Star Fox 64 3D, o designer afirmou que o jogo usará do sensor de movimentos. Isto estará presente de maneira opcional, no que se refere à mira utilizada ao alvejar os oponentes.
Acerca do rabo de guaxinim, Miyamoto pronunciou "Tanuki", porém o tradutor francês traduziu da forma anteriormente dita. Não está errado, porém perde-se na questão de contexto, uma referência a Super Mario Bros. 3 e ao conceito japonês envolto ao termo "Tanuki".
O que ele realmente quis dizer ao mencionar as influências inseridas em Super Mario 3D foi, em suas próprias palavras: "Para você ter uma ideia de Super Mario 3D, imagine uma mistura de Super Mario 64, Super Mario Galaxy, com um pouquinho de New Super Mario Bros.".
Um dos jornalistas questionou a falta de um segundo analógico no 3DS. Miyamoto respondeu que um segundo analógico foi considerado, mas eles decidiram ir contra a esta sugestão porque é comum a utilização de um dedo para jogar. Foi considerado que a adição de um controle com base na tecnologia giroscópica mostra-se mais adequada do que um segundo analógico com o objetivo de controle de câmera (visão) num jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário